sexta-feira, 3 de outubro de 2014

O crescimento anual do povoado

         Povoado Vinte Mil

       O povoado 20 mil, tem cerca de 1100 habitantes está situado entre dois municípios, Augustinópolis e Carrasco Bonito, mais os moradores em sua maioria mora no lado de Carrasco Bonito. O povoado atualmente vem sofrendo com o descaso, ruas esburacadas, escolas sem estruturas adequadas ao ensino de qualidade, obras inacabáveis e mas a pobreza novamente batendo na porta.
       O povoado depende diretamente da prefeitura, que pelo outro lado não tem como empregar todos os moradores, que por fim sente a necessidade de ir em bora do povoado. Isso está, esta guinando a população e por fim impedindo o crescimento na população.

          Para ver a postagem completa, basta clicar no link abaixo:

Vejas mais nesse Link:

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Mini-hospital em Vinte Mil

            A construção do mini-hospital ou Posto de Saúde avançado está sendo construído. As obras é para beneficiar o município para trazer mais facilidade de uso e atendimento.

            O local da construção fica localizado: Rua Alto ou No Alto de frente a Igrejas Assembleia de Deus, ao lado da torre da Oi (linha de telefones fixo).

            O proposito dessa construção é para ter sempre medico e uma Ambulância.
            Muita pessoas da Vinte Mil reclamava da situação que estava a saúde.Tinha medico mais nem eram todos os dias, tinha que esperar semana para ser atendido. pois o medico não podia ficar ou morar aqui para sempre atender as necessidade. As vezes por causa de feriado o paciente não podia ser diagnosticado.

            A falta de equipamento também é um fato de muita reclamação, pois quando acontecia algo grave que um pequeno posto de saúde deveria tratar dos seus pacientes. Mais por causa do espaço que era muito pequeno não podia ser colocado os equipamento do medico e do paciente.



           Vinte Mil tem muito habitantes para ser atendido por medico, mais o numero de ficha é limitado, só podia ter minimo 10 pessoas para receber ou fazer sua consulta medica. A correria para ser atendido é tão tenso que é preciso acordar cedo para pegar uma ficha antes que acabe. Os que ficava sem ficha tinha que esperar até uma semana para poder pegar uma outra ficha. Imagine você tentando pegar uma ficha e não podendo pegar tem que esperar até um dia a sorte for alcançado na sua mão para pegar pelo menos uma, poderá levar até Mês para ser atendido.

           A construção do mini-hospital é para solucionar esse problemas apresentado acima, terá mais acentos para os pacientes, terá medico 24 horas de plantão, terá mais empregos para quem passar no concurso do município. A vida de quem mora na Vinte Mil pode mudar depois que esse mini-hospital for construído e aprovado para começar a trabalhar.

Em Breve postaremos as fotos das construções e acabamentos do mini-Hospital

sábado, 15 de março de 2014

Promessa não cumprida gera falta de esperança em Vinte Mil - TO



Promessa sem trato, decepcionam o cidadão

Hoje em dia ouvimos muito as pessoas prometerem. Só que muitas pessoas, esqueceram que promessa é divida. Isso custa à vida de uma pessoa. Na verdade isso doe demais na vida das pessoas que estão esperando pela mudança de vida. O maior problema é  quem está na boa ou na vida melhor acaba esquecendo que tem vida que precisa de ajuda. Nessa circunstancia as pessoas vão perdendo a esperança que depositava em que prometia um melhor meio de vida para as pessoas.

Na verdade quem são essas pessoas que prometeram até agora nada. 

Na Sede de carrasco Bonito, existem varias opções de promessa que estão sendo vetada por falta de compromisso com o cidadão, existem lá empresa e outros meios de vida que podem muito melhorar vida das pessoas,

Exemplo: 


  • Empresa de vendas de Internet em pacote.

  • Prefeitura de Carrasco Bonito

  • E outros que ainda estão no plano de começar a montar.

As pessoas estão indo embora do município por falta de verbas, uma verba poderia muito ajudar a construir mais emprego e lazer. Só que isso não acontece sempre.
Já na rede de internet a falta de compromisso é variável, isso pode ser desfeito com decorrer do tempo, trabalhar com internet é ganhar tempo para alcançar alguns objetivos como baixar qualquer coisa que poderia ajudar os clientes ou enviar em alta velocidade. Só que isso até agora ainda não estão se cumprindo.
A pergunta que é: o que faremos para alcançar esse objetivo? Se não tem mais quem fala a verdade. Como vamos sobreviver na esperança? Se o próprio que promete viras as costa pra nós. Como vamos alimentar nossos filhos? Se o emprego não aparece em nossa comunidade.
É triste ver as verdadeiras faceta das pessoas que diz em dar uma vida boa enquanto ela mesma massacra as nossa esperança. Muito Triste, muito!!!!!!!!!!!